level

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como Evitar Brigas na Escola

Como Evitar Brigas na Escola
Como Evitar que seu Filho Brigue na escola
Dica para Evitar Briga na escola
Como acabar com brigas na escola

Estamos vendo na TV cada vez mais casos de brigas de adolescentes nas escolas.
Os adolescentes hoje em dia estão ficando cada vez mais revoltados e querendo brigar na escola por qualquer motivo
Se o seu filho está envolvido em briga na escola é preciso que você tome uma atitude para mudar essa situação, seja o seu filho vitima ou vilão da briga.
Os pais não podem simplesmente ignorar essa situação, pois seu filho nunca irá parar de arrumar encrencas, e com o tempo a coisa pode piorar e muito... Lembre-se que o caráter do seu filho no futuro, depende muito do que você ensina para ele hoje.
É o dever dos pais tomarem uma atitude sobre a situação e mostrar para os seus filhos qual a melhor maneira de agir. Nada de ensiná-los a brigar, ensine-os a ter dignidade e evitar brigar com outros colegas do colégio.
Converse sempre com seus filhos, para saber como foi o seu dia, como esta se sentindo na escola, como são seus amigos, procure saber se tem alguma desavença com alguém na escola, procure fazer parte do dia a dia dele.
Muitos adolescentes têm vergonha de se abrirem com pais e mães, mais cabe aos pais fazerem de tudo para ganhar a confiança dos filhos, e se tornarem seus melhores amigos
Quando o filho tem a amizade dos pais eles se abrem, e acabam contando o que esta acontecendo, se esta sofrendo de bullying na escola.
Se seu filho esta envolvido em briga, jamais cobre atitude ou brigue com seus filhos, converse com calma, procure saber o que aconteceu, converse com os pais do garoto que brigou com ele e tente resolver a situação com muita calma, tente mudar a situação, e fazer que virem bons amigos.
Sempre converse abertamente com o seus filhos, ensine-os a respeitar e ajudar os amigos na escola, para que sejam bons homens no futuro.


Os professores também pode ajudar e muito na missão de manter os alunos em união, conversando com eles, ensinando que devem ser amigos, e que brigar não favorece nenhum dos lados.
Vamos manter a paz nas escolas, promovendo atividades de união, para que nossos filhos se tornem boas pessoas no futuro.





Um comentário:

  1. hoje em dia nós aprendemos q a vida é uma guerra e se n brigar (com brutalidade fisica)
    significa q vc é um covarde
    e é melhor levar uma surra
    a ser covarde.

    pelo menos é assim que eu e a grande maioria dos estudantes pensão

    a prova disso é que estou todo quebrado (apanhei mas não me rendi bati tbm)

    ResponderExcluir

Seguidores

Postagens populares

Veja os post interessante

8

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"